Era da Batalha
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Thiago Henrique
Mensagens : 3

Thiago Henrique [Ficha] Empty Thiago Henrique [Ficha]

Seg Dez 13, 2010 6:19 pm
Pontos: (6+6+4+2 = 18)

Nome: Thiago
Sobrenome: Henrique
Idade: 19 anos
Altura: 1,86 m
Peso: 87 kg
Raça: Humano
Classe: Guerreiro
Dinheiro: 500
HP: 25
MP: 25

Pontos de Personagem:
Força: 5
Habilidade: 5
Armadura: 1
Resistência: 5
PdF: 1
Magia: 5

====Apenas para classes conjuradoras====
Focus:
Fogo: 3
Água: 0
Terra: 0
Vento: 1
Luz: 1
Escuridão: 0
=================================

Vantagens:
-Próprias-
Sorte Exagerada (1);
Perícia: Adestrar Animais (1);

-Classe-
Perícia: Intimidação;
Perícia: Sobrevivência (Deserto);

Desvantagens:
-Próprias-
Vulnerabilidade: Frio/Gelo (-1);
Fraqueza: Prata (-2);
Código de Honra: Código do Herói, Código da Honestidade e Código da Retribuição (-3)

Habilidades:

===Apenas para classes conjuradoras===
Magias:

===============================

Itens: (80 kg)

Equipamentos:
-Armas-
Espada Larga de Aço (+2 Dano)

-Armaduras-
Escudo (+1 Def)
Camisa de Pano Vermelha (+1 Def)
Colete de Seda Amarelo (+1 Def)
Calças de Pano Azul (+1 Def)
Botas de Couro de Réptil (+1 Def)
Luvas de Couro (+1 Def)
Colete de Anéis de Aço (+1 Def)

Descrição/Historia:
Durante toda a sua vida, o jovem Thiago sempre sonhou em se tornar um nobre e valoroso cavaleiro que lutasse em prol dos fracos, dos oprimidos e dos mais necessitados, virando assim um grande e reconhecido herói. Foi abandonado por ainda com 5 anos no deserto de Drachengourd, porém ele conseguir sobreviver e foi encontrado por um homem que o adotou com seu afilhado. Seu padrasto era um ferreiro que habitava nas proximidades de White River, porém sempre se enfraquecia pela mera presença de bronze ou prata no ambiente onde estivesse, mesmo sem saber a razão para isto, e também era maltratado, sendo mal-alimentado, forçado a trabalhar com os materias que lhe enfraqueciam e castigado severamente com chicotadas quanto desobedecia, o que o fazia querer sair dali. Um dia conseguiu escapar da vigia de seu padrasto e fugiu, mas uma vez tendo que atravessar o terrível deserto, porém desta vez encontrou um guerreiro, que cuidou deste. Depois de pedir-lhe muito, este guerreiro o adotou como aprendiz, criando-o e ensinando-o para supera-lo. Este guerreiro chamava-se Allainaer Gustrairo, e aparentemente já fora mago no seu passado, mas abondanará este caminho para tornar-se um guerreiro, mesmo assim ensinou a Thiago como utilizar a manipulação básica de luz e ar, além de a manipular de forma bem avançada o elemento fogo, para o quê o garoto parecia ter uma grande aptidão. Seu mestre morreu quanto Thiago completou 19 anos de idade, e deu-lhe instruções para sempre respeitar as leis e seguir seus objetivos. A partir de então, o jovem saiu rumo a Arkanadia, para tentar seguir seu sonho.

+++++++++++++++++++++++++

Só queria retirar algumas dúvidas:

Como funcionaria esse negócio de focus?
Os três CdH que escolhe eu considerei como clausulas do CdH do meu char, estou correto?
A vantagem sorte excessiva precisa de alguma explicação? Ou apenas sobreviver ao deserto, já mostra que ele é muito sortudo?
Posso criar uma habilidade, tipo, encantar a lâmina com fogo para fortalecer ela e aumentar o dano?
Meu char pode ter a desvantagem Fraqueza?


Última edição por Thiago Henrique em Ter Dez 14, 2010 12:04 pm, editado 2 vez(es)
hugo o.f.
hugo o.f.
Mensagens : 29
Idade : 29
Localização : rua araguaia

Ficha do personagem
Hp Hp:
Thiago Henrique [Ficha] Left_bar_bleue21/21Thiago Henrique [Ficha] 2cyr6f  (21/21)
Mp Mp:
Thiago Henrique [Ficha] Left_bar_bleue27/27Thiago Henrique [Ficha] 2cyr6f  (27/27)

Thiago Henrique [Ficha] Empty Re: Thiago Henrique [Ficha]

Ter Dez 14, 2010 8:07 am
opa voce so tem 3 pontos de magia ou seja apenas 3 pontos de focus pra distribuir.
e voce nao sabe onde aplicar estes -1,-2,-3,+1,+1 certo?pois tem que por nos pontos aqueles que voce distribui em forsa, agilidade, magia...
estas foram os defeitos na ficha que achei agora respondendo suas perguntas:
Como funcionaria esse negócio de focus?
focus basicamente eo seu nivel de magia elemental voce escolhe em qual tipo de magia voce aperfeissoa porque magia e muito vago entao tem magia de fogo, ar, luz, trevas...
Os três CdH que escolhe eu considerei como clausulas do CdH do meu char, estou correto?
esta eu nao entendi sua pergunta.
A vantagem sorte excessiva precisa de alguma explicação? Ou apenas sobreviver ao deserto, já mostra que ele é muito sortudo?
nao sobreviver ao deserto acho que e questao de resistencia.
Posso criar uma habilidade, tipo, encantar a lâmina com fogo para fortalecer ela e aumentar o dano?
acho que pra isso voce tem que ir ao alquimista.
Meu char pode ter a desvantagem Fraqueza?
desvantagem e fraquesa eu acho que significa a mesma coisda, mas claro porque nao.

sei que nao sou nenhum mestre mas pude ajudar.
avatar
Thiago Henrique
Mensagens : 3

Thiago Henrique [Ficha] Empty Re: Thiago Henrique [Ficha]

Ter Dez 14, 2010 11:12 am
perai, então não preciso gastar os pontos do meu char com focus? Isso já vem com os pontos em poder mágico?
hugo o.f.
hugo o.f.
Mensagens : 29
Idade : 29
Localização : rua araguaia

Ficha do personagem
Hp Hp:
Thiago Henrique [Ficha] Left_bar_bleue21/21Thiago Henrique [Ficha] 2cyr6f  (21/21)
Mp Mp:
Thiago Henrique [Ficha] Left_bar_bleue27/27Thiago Henrique [Ficha] 2cyr6f  (27/27)

Thiago Henrique [Ficha] Empty Re: Thiago Henrique [Ficha]

Ter Dez 14, 2010 7:23 pm
nao entendi direito mas acho que a resposta e: nao voce distribui os seus pontos de magia pelos focus basicamente os focus vem zerados. de uma forma mais precisa de explicar, ex:
Pontos de Personagem:20
Força: 5
Habilidade: 5
Armadura: 0
Resistência: 5
PdF: 0
magia de Fogo: 3
magia de Água: 0
magia de Terra: 0
magia de Vento: 1
magia de Luz: 1
magia de Escuridão: 0
Sowl Luceferi
Sowl Luceferi
Conhecido
Mensagens : 1976
Idade : 31
Localização : Lorien - Floresta

Ficha do personagem
Hp Hp:
Thiago Henrique [Ficha] Left_bar_bleue6/12Thiago Henrique [Ficha] 2cyr6f  (6/12)
Mp Mp:
Thiago Henrique [Ficha] Left_bar_bleue7/9Thiago Henrique [Ficha] 2cyr6f  (7/9)
http://guardiansofgaea.ativoforum.com

Thiago Henrique [Ficha] Empty Re: Thiago Henrique [Ficha]

Qua Dez 15, 2010 8:23 pm
Retire todos seus pontos em Focus. Focus é um atributo como os atributos físicos, que denota a capacidade de controle de um usuário de magia sobre o respectivo elemento. Você começou com 18 pontos, pagou 2 pelas vantagens, resultando em 16, e em seguida recebeu 6 pelas desvantagens, totalizando em 22 pontos. Estes 22 foram gastos em atributos físicos, não restando nenhum para gastar com Focus.

Isso também já responde em parte sua primeira pergunta.

Segundo seu histórico, você aprendeu a manipular elementos. Bom, se desejar manter isso em seu histórico, deverá reorganizar seus pontos, mantendo um limte de 1 nos focus desejados, como restrição à classe.
_____

Não compreendi o que quis dizer com CdH, por favor, seja mais claro.

_____

A Vantagem: Sorte Exagerada denota uma sorte incomum, fazendo com que acidentes e 'coisas do destino' ajam de maneira a lhe manter vivo. No entanto, esta sorte não se aplica a danos por combate, se você levar dano em combate, pode sim morrer, mesmo com esta vantagem. Ela afeta apenas coisas como "cair de um penhasco (onde você por sorte conseguiria se segurar em alguma coisa)" ou "ser lançado por uma janela após uma explosão (onde tudo fluiría para que você chegasse ao chão a salvo)", e coisas assim...

Sobreviver ao deserto poderia denotar apenas um 'destino diferente', não necessariamente sendo uma Sorte Exagerada.

_____

Isso é uma magia chamada Aumentar Dano. Cada MP ou Focus pertinente que você possuir é capaz de imbuir o elemental e um bônus de ATK à arma ou mesmo CRIAR uma arma temporariamente (enquanto durar seu MP).

SE você manter algum indício de magia na sua ficha, poderá escolher (devido seu histórico de quase ferreiro), magias básicas como Aumentar Dano, Proteção Mágica e Força Mágica.

_____

A Desvantagem: Fraqueza não é o mesmo que Desvantagem. Desvantagem engloba toda e qualquer característica peculiar que venha a prejudicar o personagem. Fraqueza é uma Desvantagem na qual seu personagem, ao entrar em contato com a fraqueza, perde metade de seus pontos temporariamente (enquanto estiver em contato), e gradualmente perde 1HP. Se for algo ingerível, e SE ingerir, fica como se estivesse envenenado.

Poder, pode, mas vai querer? E o limite é 3 desvantagens.

_______________

E não, não se ganha pontos em focus de graça assim, hugo.
avatar
Thiago Henrique
Mensagens : 3

Thiago Henrique [Ficha] Empty Re: Thiago Henrique [Ficha]

Qui Dez 16, 2010 8:02 am
Pontos: (6+6+4+2 = 18)

Nome: Thiago
Sobrenome: Henrique
Idade: 19 anos
Altura: 1,86 m
Peso: 87 kg
Raça: Humano
Classe: Guerreiro
Dinheiro: 500
HP: 25
MP: 25

Pontos de Personagem:
Força: 5
Habilidade: 5
Armadura: 1
Resistência: 5
PdF: 0
Magia: 3

====Apenas para classes conjuradoras====
Focus:
Fogo: 1
Água: 0
Terra: 0
Vento: 1
Luz: 1
Escuridão: 0
=================================

Vantagens:
-Próprias-
Sorte Exagerada (1);
Perícia: Adestrar Animais (1);

-Classe-
Perícia: Intimidação;
Perícia: Sobrevivência (Deserto);

Desvantagens:
-Próprias-
Vulnerabilidade: Frio/Gelo (-1);
Fraqueza: Prata (-2);
Código de Honra: Código do Herói, Código da Honestidade e Código da Retribuição (-3)

Habilidades:

===Apenas para classes conjuradoras===
Magias:
Aumentar Dano
Proteção Mágica
Força Mágica

===============================

Itens: (80 kg)

Equipamentos:
-Armas-
Espada Larga de Aço (+2 Dano)

-Armaduras-
Escudo (+1 Def)
Camisa de Pano Vermelha (+1 Def)
Colete de Seda Amarelo (+1 Def)
Calças de Pano Azul (+1 Def)
Botas de Couro de Réptil (+1 Def)
Luvas de Couro (+1 Def)
Colete de Anéis de Aço (+1 Def)

Descrição/Historia:
Durante toda a sua vida, o jovem Thiago sempre sonhou em se tornar um nobre e valoroso cavaleiro que lutasse em prol dos fracos, dos oprimidos e dos mais necessitados, virando assim um grande e reconhecido herói. Foi abandonado por ainda com 5 anos no deserto de Drachengourd, porém ele conseguir sobreviver e foi encontrado por um homem que o adotou com seu afilhado. Seu padrasto era um ferreiro que habitava nas proximidades de White River, porém sempre se enfraquecia pela mera presença de bronze ou prata no ambiente onde estivesse, mesmo sem saber a razão para isto, e também era maltratado, sendo mal-alimentado, forçado a trabalhar com os materias que lhe enfraqueciam e castigado severamente com chicotadas quanto desobedecia, o que o fazia querer sair dali. Um dia conseguiu escapar da vigia de seu padrasto e fugiu, mas uma vez tendo que atravessar o terrível deserto, porém desta vez encontrou um guerreiro, que cuidou deste. Depois de pedir-lhe muito, este guerreiro o adotou como aprendiz, criando-o e ensinando-o para supera-lo. Este guerreiro chamava-se Allainaer Gustrairo, e aparentemente já fora mago no seu passado, mas abondanará este caminho para tornar-se um guerreiro, mesmo assim ensinou a Thiago como utilizar a manipulação básica de fogo, luz e ar. Seu mestre morreu quanto Thiago completou 19 anos de idade, e deu-lhe instruções para sempre respeitar as leis e seguir seus objetivos. A partir de então, o jovem saiu rumo a Arkanadia, para tentar seguir seu sonho.

++++++++++++++++++++++++++++++

OFF:

Bem, assim está melhor? Basicamente retornou ao formato original. De qualquer forma, eu coloquei 3 desvantagens, pelo menos de acordo com o guia do D&T de vantagens e desvantagens (pequei o link na ficha do hugo), pode-se colocar até 3 Códigos no seu Código de Honra, cada um valendo -1, e apenas será uma desvantagem. Também coloquei as magias básicas que você citou, e queria saber só uma coisa: para guerreiros há uma limitação de 1 ponto em cada Focus? ou eu posso tirar os pontos de luz e vento e mudar tudo pra Fogo?
Sowl Luceferi
Sowl Luceferi
Conhecido
Mensagens : 1976
Idade : 31
Localização : Lorien - Floresta

Ficha do personagem
Hp Hp:
Thiago Henrique [Ficha] Left_bar_bleue6/12Thiago Henrique [Ficha] 2cyr6f  (6/12)
Mp Mp:
Thiago Henrique [Ficha] Left_bar_bleue7/9Thiago Henrique [Ficha] 2cyr6f  (7/9)
http://guardiansofgaea.ativoforum.com

Thiago Henrique [Ficha] Empty Re: Thiago Henrique [Ficha]

Dom Dez 19, 2010 7:44 pm
A restrição é na criação do personagem. Não pode iniciar com mais de 1 ponto em um Focus (você não é de uma classe conjuradora, então não pode ser um mestre no uso de magia já de começo).
Conteúdo patrocinado

Thiago Henrique [Ficha] Empty Re: Thiago Henrique [Ficha]

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos