- 123
- Mensagens : 2
Ficha do personagem
Hp:
(10/10)
Mp:
(12/12)
FICHA: 123
Sáb Ago 22, 2009 6:38 pm
Nome: ARN
Profissão/Conceito/Classe: MAGO-ILUSIONISTA / HIPNÓLOGO
Raça: HUMANO
Peso: 60 Kg
Altura: 1,60 cm
Dinheiro: 500 $
Pontos: 12
Força: 1
Habilidade: 5
Resistência: 2
Armadura: 2 (uso armadura leve sob manto).
PdF: 2
Vida: (definido pelo mestre)
Magia: (definido pelo mestre)
Energia: (definido pelo mestre)
Vantagens e Pericias: PERCEPÇÃO (capacidade de ver coisas que às vezes passa batido por muitos) ; PRESTÍMANO (mãos rápidas como ilusionista) ; HIPNOSE LEVE (Não é poder mágico, é uma técnica; Permite que controle seres com inteligência inferior facilmente – bichos, monstros com baixo QI, etc. – e pessoas com QI alto, desde que tenha LÁBIA; Sono; Amnésia temporária) ; ÁGIL / VELOZ (mãos rápidas; Por ser leve, corre muito – também por causa da bota mágica) ; SORRATEIRO (anda despercebido; faz visagem) ; LEITURA LABIAL ; SERENDIPITY (capacidade de descobrir coisas por acaso; + Sorte / + Percepção).
Desvantagem: Não é muito FORTE, não consegue fazer MALABARISMO.
Habilidades: MAGIAS ELEMENTAIS SIMPLES (Névoa, Efeitos de luz, Som; Ventania [50 km/h]; Frio [até -5º C] ; Calor [até 43º C] ; se o clima ajudar, fica mais fácil de executar magias) ; ILUSÃO ÓTICA (pode aparentar Lepra, Monstruosidade, etc.) ; OFUSCAÇÃO (cegueira temporária) ; NÉVOA (pra ofuscar, criar fantasmas, combinados com som) ; SOM (criar ilusão sonora de voz, da natureza, de itens, etc.) ; MIMETISMO (como camaleão) ; INCORPORAR (baixar espíritos loucos em rivais; baixar espíritos de sábios, magos, etc., em si) ; Esconderijo (5) ; Roubo (5 -- Prestímano).
Itens: ANEL MÁGICO (detecta magia próxima – muda a cor de prateado pra bronze –, mas não indica direção da fonte de magia; só o portador do anel [no caso eu] pode ver essa mudança de cor) ; ADAGA (oculta em alguma parte da minha veste) ; BOLA DE FUMAÇA ; "PÓ DE FOGO" (pólvora; que ele roubou dum alquímico) ; PORRETE METÁLICO (coberto com couro) ; CORDA MÁGICA ; GAITA MÁGICA ; OSSOS (pra cães de guarda) ; BALESTRA-BRACELETE (pra atirar DARDOS, tóxicos ou soníferos, pequenos; inventados por mim; ) ; ZARABATANA (dentro da capa) ; ROUPA ENCAPUZADA (encobre ARMADURA) ; MÁSCARA ; POÇÃO HIPNÓTICA (pôr pro rival engolir à força) ; BOLEADEIRA ; BUMERANG (com lâmina de um gume, como uma foice) ; POÇÃO DE CURA ; AÇOITE.
Equipamento: MANTO (com vários bolsos pra levar itens portáteis) ; LUNETA RETRÁTIL (puxa-se ou encolhe-se o 'cano'; permite ver uns 250 metros) ;
Cabeça: CAPUZ (fazendo sombra sobre os olhos -- difícil de ser visto de longe).
Olhos: INGÊNUOS (aparenta ingenuidade)
Corpo-Cima: CAPA (com MANTO)
Corpo-Baixo: CAPA (ela vai até próximo aos pés)
Pés: BOTA MÁGICA (+ Velocidade)
Mão D.: ... ()
Mão E.: ... ()
Aparência: Altura média ; cabelo preto, olhos castanhos escuros e pequenos ; Não chama atenção pela aparência (isso é bom pra passar despercebido).
Descrição-Personalidade: Observador; evita atritos desnecessários (pelo menos tenta).
Descrição-Família: ÁGUIA (telescopia; age de dia) / MORCEGO (visão noturna) ; VIÚVAS NEGRAS (sob o manto) ;
Profissão/Conceito/Classe: MAGO-ILUSIONISTA / HIPNÓLOGO
Raça: HUMANO
Peso: 60 Kg
Altura: 1,60 cm
Dinheiro: 500 $
Pontos: 12
Força: 1
Habilidade: 5
Resistência: 2
Armadura: 2 (uso armadura leve sob manto).
PdF: 2
Vida: (definido pelo mestre)
Magia: (definido pelo mestre)
Energia: (definido pelo mestre)
Vantagens e Pericias: PERCEPÇÃO (capacidade de ver coisas que às vezes passa batido por muitos) ; PRESTÍMANO (mãos rápidas como ilusionista) ; HIPNOSE LEVE (Não é poder mágico, é uma técnica; Permite que controle seres com inteligência inferior facilmente – bichos, monstros com baixo QI, etc. – e pessoas com QI alto, desde que tenha LÁBIA; Sono; Amnésia temporária) ; ÁGIL / VELOZ (mãos rápidas; Por ser leve, corre muito – também por causa da bota mágica) ; SORRATEIRO (anda despercebido; faz visagem) ; LEITURA LABIAL ; SERENDIPITY (capacidade de descobrir coisas por acaso; + Sorte / + Percepção).
Desvantagem: Não é muito FORTE, não consegue fazer MALABARISMO.
Habilidades: MAGIAS ELEMENTAIS SIMPLES (Névoa, Efeitos de luz, Som; Ventania [50 km/h]; Frio [até -5º C] ; Calor [até 43º C] ; se o clima ajudar, fica mais fácil de executar magias) ; ILUSÃO ÓTICA (pode aparentar Lepra, Monstruosidade, etc.) ; OFUSCAÇÃO (cegueira temporária) ; NÉVOA (pra ofuscar, criar fantasmas, combinados com som) ; SOM (criar ilusão sonora de voz, da natureza, de itens, etc.) ; MIMETISMO (como camaleão) ; INCORPORAR (baixar espíritos loucos em rivais; baixar espíritos de sábios, magos, etc., em si) ; Esconderijo (5) ; Roubo (5 -- Prestímano).
Itens: ANEL MÁGICO (detecta magia próxima – muda a cor de prateado pra bronze –, mas não indica direção da fonte de magia; só o portador do anel [no caso eu] pode ver essa mudança de cor) ; ADAGA (oculta em alguma parte da minha veste) ; BOLA DE FUMAÇA ; "PÓ DE FOGO" (pólvora; que ele roubou dum alquímico) ; PORRETE METÁLICO (coberto com couro) ; CORDA MÁGICA ; GAITA MÁGICA ; OSSOS (pra cães de guarda) ; BALESTRA-BRACELETE (pra atirar DARDOS, tóxicos ou soníferos, pequenos; inventados por mim; ) ; ZARABATANA (dentro da capa) ; ROUPA ENCAPUZADA (encobre ARMADURA) ; MÁSCARA ; POÇÃO HIPNÓTICA (pôr pro rival engolir à força) ; BOLEADEIRA ; BUMERANG (com lâmina de um gume, como uma foice) ; POÇÃO DE CURA ; AÇOITE.
Equipamento: MANTO (com vários bolsos pra levar itens portáteis) ; LUNETA RETRÁTIL (puxa-se ou encolhe-se o 'cano'; permite ver uns 250 metros) ;
Cabeça: CAPUZ (fazendo sombra sobre os olhos -- difícil de ser visto de longe).
Olhos: INGÊNUOS (aparenta ingenuidade)
Corpo-Cima: CAPA (com MANTO)
Corpo-Baixo: CAPA (ela vai até próximo aos pés)
Pés: BOTA MÁGICA (+ Velocidade)
Mão D.: ... ()
Mão E.: ... ()
Aparência: Altura média ; cabelo preto, olhos castanhos escuros e pequenos ; Não chama atenção pela aparência (isso é bom pra passar despercebido).
Descrição-Personalidade: Observador; evita atritos desnecessários (pelo menos tenta).
Descrição-Família: ÁGUIA (telescopia; age de dia) / MORCEGO (visão noturna) ; VIÚVAS NEGRAS (sob o manto) ;
- iagoAdmin
- Mensagens : 1162
Idade : 28
Re: FICHA: 123
Qui Ago 27, 2009 2:17 pm
1. Revise sua ficha
2. Gastou pontos de personagem a mais(classe,vantagens,desvnatagens e pericias custam pontos)
3. Você só pode ter essa bota se pagar por ela
4. Tem coisa muito confusa na sua ficha
5. Use e abuse do bbcode
2. Gastou pontos de personagem a mais(classe,vantagens,desvnatagens e pericias custam pontos)
3. Você só pode ter essa bota se pagar por ela
4. Tem coisa muito confusa na sua ficha
5. Use e abuse do bbcode
- Sowl LuceferiConhecido
- Mensagens : 1976
Idade : 31
Localização : Lorien - Floresta
Ficha do personagem
Hp:
(6/12)
Mp:
(7/9)
Re: FICHA: 123
Sáb Ago 29, 2009 7:49 pm
Vamos tentar explicar melhor aqui.
Em palavras simples:
- Sua classe Ilusionista custa 0 PPs.
- Por esta classe, você é obrigado a pagar 1PP por 1 ponto de Focus no Caminho da Luz.
- Como vantagens você terá obrigatoriamente:
°Focus +2 para as Magias Iniciais.
°Gastar apenas 1MP por uso de uma Magia Inicial.
°Os alvos de suas ilusões farão um teste de Resistência com redutor de -1, e seres normalmente imunes a ilusões farão um teste de R+1, mas seres divinos continuam imunes a suas ilusões.
(Para mais vantagens, consulte o Manual Supers que foi disponibilizado pelos mestres, e pague os devidos PPs)
- Como desvantagens você terá obrigatoriamente:
°Focus -1 para qualquer magia que cause ou protega contra danos. (magias de combate)
(Para mais desvantagens, consulte o Manual Supers, e escolha no máximo 3 desvantagens, seus respectivos pontos poderão ser gastos em seu personagem.)
- Seu HP, MP e Energia são:
HP = Resistência x 3
MP = Resistência x 4
Energia = Resistência x 6
- Armadura (de acordo com o Mestre) se paga 1PP por A1 e 2PPs para elevar para A2 (em outras palavras custam 3PPs para começar com A2) e não importa se você possui equipamento, os bonus de defesa de seu equipamento serão adicionados na FD Final, e não constam como Armadura nos atributos de seu personagem.
- Com relação às suas vantagens sugeridas, podem ser admitidas apenas estas:
°Hipnose: você sabe afetar a mente de uma pessoa e torná-la mais fácil de manipular.
°Furtividade: você sabe se esconder e também se movimentar em silêncio sem ser visto.
°Leitura Labial: você sabe descobrir o que alguém está dizendo observando os movimentos da sua boca.
Estas 3 podem ser compradas por 1 ponto juntas, por serem fragmentos de kits de perícia completos.
- Com relação às suas desvantagens, nenhuma sugerida é potencialmente uma desvantagem e não são necessárias de se mencionar.
- Suas habilidades são suas Magias Iniciais, listadas logo abaixo, mas mesmo já conhecendo estas magias magias não significa que possa usá-las de imediato, você deve cumprir as exigências de uma magia para usá-la (entenda-se por Focus):
Borrão [Luz 4] [1MP]
Cores [Luz 2] [0MP]
Detecção de Magia [Focus 1] [1MP]
Detecção de Invisibilidade [Luz 3] [1MP]
Ilusão [Luz 1] [1MP]
Ilusão Avançada [Luz 1, Ar 1] [1MP]
Ilusão Total [Luz 1, Ar 1, Terra 1] [1MP]
Invisibilidade [Luz 1] [1MP]
Luz [Luz 1] [1PM]
- Você pode iniciar com no máximo um item chave que seja importante no enredo de seu personagem, com o consentimento do mestre. Os demais itens, você deve comprá-los com seu dinheiro como todos os outros.
- Não coloque nada em "Equipamento: -------". Em "Olhos" não pedimos a descrição de seus olhos, mas algum acessório como um óculos de leitura, um tapa-olho, etc. Seu MANTO deve ser inserido em "Corpo-Cima". Em "Corpo-Baixo" não é necessário repetir sua CAPA (alías, você além do manto e da capa, estará pelado se não disser que usa uma calça, camisa ou algo assim, nos seus devidos lugares). Suas BOTAS MÁGICAS devem ser conquistadas em jogo ou compradas como seus outros itens. Em "Mão D." ou "Mão E." insira o tipo de arma que seu personagem usa (cajado de madeira, adaga, etc)
- Em "Descrição - Família" não é pedido seus "FAMILIARES" mas sim uma descrição de sua descendência, seus pais, avós, etc. Além disso, de acordo com o Mestre, apenas se pode carregar um FAMILIAR de cada vez, nada de levar um exército de bichos.
Bom e com isso terminamos nossa avaliação. Conserte sua ficha de acordo com as regras impostas pelo jogo.
Ilusionista
Custo: O
Restrições: Luz l
Vantagens: Focus +2 para todas as Magias Iniciais;
gasta apenas 1 PM para lançar qualquer Magia Inicial;
redutor de R-1 nos testes para vítimas de suas ilusões (ou R+l
para vítimas imunes a ilusões).
Desvantagens: Focus -l para todas as magias que
causam ou protegem contra dano.
Pontos de Vida: Rx3
Pontos de Magia: Rx4
Em palavras simples:
- Sua classe Ilusionista custa 0 PPs.
- Por esta classe, você é obrigado a pagar 1PP por 1 ponto de Focus no Caminho da Luz.
- Como vantagens você terá obrigatoriamente:
°Focus +2 para as Magias Iniciais.
°Gastar apenas 1MP por uso de uma Magia Inicial.
°Os alvos de suas ilusões farão um teste de Resistência com redutor de -1, e seres normalmente imunes a ilusões farão um teste de R+1, mas seres divinos continuam imunes a suas ilusões.
(Para mais vantagens, consulte o Manual Supers que foi disponibilizado pelos mestres, e pague os devidos PPs)
- Como desvantagens você terá obrigatoriamente:
°Focus -1 para qualquer magia que cause ou protega contra danos. (magias de combate)
(Para mais desvantagens, consulte o Manual Supers, e escolha no máximo 3 desvantagens, seus respectivos pontos poderão ser gastos em seu personagem.)
- Seu HP, MP e Energia são:
HP = Resistência x 3
MP = Resistência x 4
Energia = Resistência x 6
- Armadura (de acordo com o Mestre) se paga 1PP por A1 e 2PPs para elevar para A2 (em outras palavras custam 3PPs para começar com A2) e não importa se você possui equipamento, os bonus de defesa de seu equipamento serão adicionados na FD Final, e não constam como Armadura nos atributos de seu personagem.
- Com relação às suas vantagens sugeridas, podem ser admitidas apenas estas:
°Hipnose: você sabe afetar a mente de uma pessoa e torná-la mais fácil de manipular.
°Furtividade: você sabe se esconder e também se movimentar em silêncio sem ser visto.
°Leitura Labial: você sabe descobrir o que alguém está dizendo observando os movimentos da sua boca.
Estas 3 podem ser compradas por 1 ponto juntas, por serem fragmentos de kits de perícia completos.
- Com relação às suas desvantagens, nenhuma sugerida é potencialmente uma desvantagem e não são necessárias de se mencionar.
- Suas habilidades são suas Magias Iniciais, listadas logo abaixo, mas mesmo já conhecendo estas magias magias não significa que possa usá-las de imediato, você deve cumprir as exigências de uma magia para usá-la (entenda-se por Focus):
Borrão [Luz 4] [1MP]
Cores [Luz 2] [0MP]
Detecção de Magia [Focus 1] [1MP]
Detecção de Invisibilidade [Luz 3] [1MP]
Ilusão [Luz 1] [1MP]
Ilusão Avançada [Luz 1, Ar 1] [1MP]
Ilusão Total [Luz 1, Ar 1, Terra 1] [1MP]
Invisibilidade [Luz 1] [1MP]
Luz [Luz 1] [1PM]
- Você pode iniciar com no máximo um item chave que seja importante no enredo de seu personagem, com o consentimento do mestre. Os demais itens, você deve comprá-los com seu dinheiro como todos os outros.
- Não coloque nada em "Equipamento: -------". Em "Olhos" não pedimos a descrição de seus olhos, mas algum acessório como um óculos de leitura, um tapa-olho, etc. Seu MANTO deve ser inserido em "Corpo-Cima". Em "Corpo-Baixo" não é necessário repetir sua CAPA (alías, você além do manto e da capa, estará pelado se não disser que usa uma calça, camisa ou algo assim, nos seus devidos lugares). Suas BOTAS MÁGICAS devem ser conquistadas em jogo ou compradas como seus outros itens. Em "Mão D." ou "Mão E." insira o tipo de arma que seu personagem usa (cajado de madeira, adaga, etc)
- Em "Descrição - Família" não é pedido seus "FAMILIARES" mas sim uma descrição de sua descendência, seus pais, avós, etc. Além disso, de acordo com o Mestre, apenas se pode carregar um FAMILIAR de cada vez, nada de levar um exército de bichos.
Bom e com isso terminamos nossa avaliação. Conserte sua ficha de acordo com as regras impostas pelo jogo.
- 123
- Mensagens : 2
Ficha do personagem
Hp:
(10/10)
Mp:
(12/12)
Re: FICHA: 123
Sáb Ago 29, 2009 8:06 pm
Que parte das vantagens, por exemplo deveriam ser tiradas? Se ver minha ficha, vai ver que o mago não usa poderes apelões, mas tem vários poderes simples (quase truques de ilusionista -- nada que seja impossível). As magias elementais só servem pra aumntar ou diminuir calor, névoas, etc. -- nada como uma bola de fogo ou tempestade.
Minha classe é MAGO, mas que sabe truques de ILUSIONISMO que não acho que custe nada [quaqluer pessoa com prática pode aprender truques]; e sabe uma HIPNOSE LEVE [básica], que é uma técnica que não exige muita coisa -- dá pra se aprender [claro, o hipnólogo deve estudar um pouco], dá até pra hipnotizar galinha facilmente [e com a magia do meu personagem, ele pode reforçar a Hipnose].
>> Então daria pra vcs ajeitarem minha ficha sem que haja um prejuízo (descaracterização) do meu personagem?
Minha classe é MAGO, mas que sabe truques de ILUSIONISMO que não acho que custe nada [quaqluer pessoa com prática pode aprender truques]; e sabe uma HIPNOSE LEVE [básica], que é uma técnica que não exige muita coisa -- dá pra se aprender [claro, o hipnólogo deve estudar um pouco], dá até pra hipnotizar galinha facilmente [e com a magia do meu personagem, ele pode reforçar a Hipnose].
>> Então daria pra vcs ajeitarem minha ficha sem que haja um prejuízo (descaracterização) do meu personagem?
- iagoAdmin
- Mensagens : 1162
Idade : 28
Re: FICHA: 123
Seg Ago 31, 2009 5:11 pm
Você tem 4 opções de mago:
Mago Comum - custo 0 - pág37
Mago da Mente - custo 1 - pág38
Mago de Combate - custo 1 - 37
Lembrando, cada tipo de mago tem uma restrição.
Além disso, você tem direito, a apenas:
Arma: +1dano mágico e +1 dano físico
Bota: Normal (sem bonus)
Corpo-cima: Camisa -1Dano
Corpo-Baixo: Calça -1Dano
Chapéu.
Mago Comum - custo 0 - pág37
Mago da Mente - custo 1 - pág38
Mago de Combate - custo 1 - 37
Lembrando, cada tipo de mago tem uma restrição.
Além disso, você tem direito, a apenas:
Arma: +1dano mágico e +1 dano físico
Bota: Normal (sem bonus)
Corpo-cima: Camisa -1Dano
Corpo-Baixo: Calça -1Dano
Chapéu.
- Sowl LuceferiConhecido
- Mensagens : 1976
Idade : 31
Localização : Lorien - Floresta
Ficha do personagem
Hp:
(6/12)
Mp:
(7/9)
Re: FICHA: 123
Ter Set 01, 2009 12:56 am
A respeito das suas "inocentes habilidades", grande parte delas tem um custo de 1 PP cada (aquecer, resfriar, neblina imitar sons, etc), então eu aconselharia a adquirí-las conforme progride no jogo, personalizando seu personagem aos poucos.
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