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Parte 3: Raças
Qua Abr 20, 2011 8:09 pm
"No mundo do EDB, a supremacia dos humanos é enorme. Quase em todos os cantos do mundo podem se achar humanos com excessão do continente 'Triangulo Negro' aonde predomina as raças goblinoides. O tipo humano mais comum dentro do reinado é a raça branca, os homens medem cerca de 1,60m a 1,80m de altura, e pesam aproximadamente 60 a 80kg. As mulheres são um pouco mais baixas e leves. Os cabelos pretos, loiros são comuns, mas também pode se encontrar ruivos, que é um pouco raro. Olhos castanhos e pretos são comuns, porém, olhos azuis e verdes são raros. A pele pode variar de clara a escura."
No Reinado:
Vantagem: Nenhuma
Desvantagem: Nenhuma
Bonus e penalidade: +1 ponto para distribuir onde quiser.
Classes beneficiadas: Arqueiro, Comerciante, Guerreiro, Samurai, Paladino.
Custo: 0
No Continente Orc:
Vantagem: Nenhuma
Desvantagem: Má Fama (No continente Orc os humanos são considerados fracos e são na maioria escravos.)
Bonus e penalidade: +1 ponto para distribuir onde quiser.
Classes beneficiadas: Arqueiro, Comerciante, Guerreiro, Samurai, Paladino.
Custo: 0
No Reinado:
Vantagem: Nenhuma
Desvantagem: Nenhuma
Bonus e penalidade: +1 ponto para distribuir onde quiser.
Classes beneficiadas: Arqueiro, Comerciante, Guerreiro, Samurai, Paladino.
Custo: 0
No Continente Orc:
Vantagem: Nenhuma
Desvantagem: Má Fama (No continente Orc os humanos são considerados fracos e são na maioria escravos.)
Bonus e penalidade: +1 ponto para distribuir onde quiser.
Classes beneficiadas: Arqueiro, Comerciante, Guerreiro, Samurai, Paladino.
Custo: 0
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Re: Parte 3: Raças
Qua Abr 20, 2011 8:20 pm
"Os elfos do EDB não são tão diferentes quanto aos dos outros RPGs, eles são uma raça muito antiga e tem orelhas pontiagudas, são delicados, tem talento para a mágica, afinidade com a natureza e vida muito longa. Tirando isso, eles são muito parecidos com os humanos, costumam ter a mesma altura e peso, porém costumam ser um pouco mais magros, mas alguns se mostram musculosos e massivos como qualquer humano. Elfos costumam atingir 250 anos, cerca de três vezes mais que um humano."
No Reinado:
Vantagem: - Recebe + 1 em FA com espada e arco.(Estas são armas tradicionais de sua raça. Isso significa que, para receber o bônus, você deve personalizar seu dano como Força (corte) e/ou Poder de Fogo (perfuração), à sua escolha.)
- Visão Aguçada.(Elfos têm olhos aguçados e podem ver no escuro com perfeição, mas não na escuridão total: deve existir uma iluminação mínima, por menor que seja.)
Desvantagem:
Bônus e penalidade: +1 em habilidade (bônus ignorado se já tiver 5 de habilidade)
Classes beneficiadas: Arqueiro, Comerciante, Guerreiro, Mago, Sábio, Paladino.
Custo: 1
No Continente Orc:
Vantagem: - Recebe + 1 em FA com espada e arco. (Estas são armas tradicionais de sua raça. Isso significa que, para receber o bônus, você deve personalizar seu dano como Força (corte) e/ou Poder de Fogo (perfuração), à sua escolha.)
- Visão Aguçada. (Elfos têm olhos aguçados e podem ver no escuro com perfeição, mas não na escuridão total: deve existir uma iluminação mínima, por menor que seja.)
Desvantagem: - Má Fama. (Assim como os humanos, os elfos também são considerados fracos e em sua maioria são escravizados no continente Orc.)
Bônus e penalidade: +1 em habilidade (bônus ignorado se já tiver 5 de habilidade)
Classes beneficiadas: Arqueiro, Comerciante, Guerreiro, Mago, Sábio, Paladino.
Custo: 1
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Re: Parte 3: Raças
Qua Abr 20, 2011 8:51 pm
"Os anões são semi-humanos que não ultrapassam 1,40m de altura, mas são mais robustos que os humanos e podem usar qualquer arma, equipamento projetado para eles. Gostam do trabalho duro, na maioria a mineração e a forja de metais e também adoram bebidas, consumindo muita cerveja. Depois do reinado dos anões cair sobre os ataques de Traçam no continente que hoje é o Triângulo Negro, os anões foram forçados a morar no reinado, aonde são tratados como cidadãos comuns, porém, ficaram quase extintos, os anões são cerca de 8% da população total do reinado."
No Reinado:
Vantagem: - Infravisão. (Seres subterrâneos por natureza, todos os anões enxergam no escuro.)
– Sobrevivência[Subterrâneo] (Anões são seres subterrâneos por natureza.)
Desvantagem: Baixa estatura.
Bonus e Penalidade: Força +1, habilidade -1.
Classes beneficiadas: Guerreiro, Samurai, Bárbaro, Paladino.
Custo: 1
No Reinado:
Vantagem: - Infravisão. (Seres subterrâneos por natureza, todos os anões enxergam no escuro.)
– Sobrevivência[Subterrâneo] (Anões são seres subterrâneos por natureza.)
Desvantagem: Baixa estatura.
Bonus e Penalidade: Força +1, habilidade -1.
Classes beneficiadas: Guerreiro, Samurai, Bárbaro, Paladino.
Custo: 1
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Re: Parte 3: Raças
Qua Abr 20, 2011 10:03 pm
Os centauros são criaturas com tronco de humano e corpo de centauro, na maioria das vezes eles vivem em grandes comunidades tribais e abrigam suas familia, sobrevivem à base de pesca e colheita. Alguns centauros podem ser civilizados quando desde de pequenos forem criados perto de civilização, e são aceitos como qualquer cidadão do reinado. Centauros vivem em grande harmonia com a natureza, fazendo de tudo para cuidar dela.
Um centauro jamais aceitará ser cavalgado! apenas em casos de extrema necessidade, como salvar um grande amigo ou uma pessoa amada, mas ele nunca usaria selas ou arreios por vontade própria, caso algum dia você veja um centauro com sela, trata-se de um escravo.
No Reinado:
Vantagem: - Velocidade. (Centauros cavalgam como cavalos , por isso são bem rápidos)
- Combate Táurico. (Em combate, centauros podem deixar de fazer um ataque normal para fazer dois ataques por rodada com as patas dianteiras(cascos, garras...). São ataques baseados em Força(FA=F+1d), mas imprecisos, sem incluir habilidade do personagem. Não é possível aumentar esse dano através de nenhuma vantagem ou manobra. )
Desvantagem: - Modelo Especial (Obviamente, centauros não podem usar roupas, armas, veículos ou equipamentos feitos para humanos.)
Bonus e penalidade: Habilidade +1.
Classes beneficiadas: Arqueiro, Samurai.
Custo: 2
Um centauro jamais aceitará ser cavalgado! apenas em casos de extrema necessidade, como salvar um grande amigo ou uma pessoa amada, mas ele nunca usaria selas ou arreios por vontade própria, caso algum dia você veja um centauro com sela, trata-se de um escravo.
No Reinado:
Vantagem: - Velocidade. (Centauros cavalgam como cavalos , por isso são bem rápidos)
- Combate Táurico. (Em combate, centauros podem deixar de fazer um ataque normal para fazer dois ataques por rodada com as patas dianteiras(cascos, garras...). São ataques baseados em Força(FA=F+1d), mas imprecisos, sem incluir habilidade do personagem. Não é possível aumentar esse dano através de nenhuma vantagem ou manobra. )
Desvantagem: - Modelo Especial (Obviamente, centauros não podem usar roupas, armas, veículos ou equipamentos feitos para humanos.)
Bonus e penalidade: Habilidade +1.
Classes beneficiadas: Arqueiro, Samurai.
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Re: Parte 3: Raças
Qua Abr 20, 2011 10:04 pm
"Os minotauros são humanóides altos em média tem 1,90m de altura, com corpos humanos que costumam ser musculosos e cabeças bovinas, que podem variar de cabeças de búfalo, gnu, bisão e outros animais. Alguns têm cascos bipartidos e algumas vezes tem pés. Não existe minotauro fêmeas, eles acasalam com escravas humanas. O bebê, quando menino é minotauro, quando menina é humana. No Reinado não existe muitos minotauros, porém estudiosos acreditam que exista uma nação escondida de minotauros em um continente próximo, em sua maioria são ricos e vivem em White River, aonde podem viver em lugares baixos com um harém de escravas humanas. De fato o minotauro trata seus escravos com respeito e dignidade e aqueles que se tornam aventureiros até aceitam participar de grupos de outras raças. Adoram freqüentar tavernas e tomam muita cerveja. Um minotauro NUNCA montam cavalos ou qualquer criatura, pois acham indigno caminhar sem usar os próprios cascos ou pés. Minotauros também tem medo de altura, eles também nunca se perdem em labirintos."
No Reinado:
Vantagem:
Desvantagem: - Má Fama. (Minotauros são conhecidos como arrogantes, brigões e escravistas.)
- Fobia (Minotauros têm medo de altura. Estar perto de uma queda superior a 3m provoca neles o mesmo efeito da magia Pânico, se falharem em um teste de Resistência.)
Bônus e penalidade: Força + 2 , Resistência + 1 , PDF – 5
Classes beneficiadas:[/color] Guerreiro, Samurai, Paladino.
Custo:3
No Reinado:
Vantagem:
Desvantagem: - Má Fama. (Minotauros são conhecidos como arrogantes, brigões e escravistas.)
- Fobia (Minotauros têm medo de altura. Estar perto de uma queda superior a 3m provoca neles o mesmo efeito da magia Pânico, se falharem em um teste de Resistência.)
Bônus e penalidade: Força + 2 , Resistência + 1 , PDF – 5
Classes beneficiadas:[/color] Guerreiro, Samurai, Paladino.
Custo:3
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Re: Parte 3: Raças
Qui Abr 21, 2011 12:40 pm
"Os elfos e humanos são seres que vivem em paz e se dão bem, por isso o resultado é meio-elfo. Esses também têm orelha pontiagudas assim como os elfos, porém são mais curtas, esses são um pouco mais robustos que os elfos, resumindo, eles são meio termo entre elfo e humano. Seu tom de pele pode variar do negro ao claro, passando por todos os tom de pele. Uma curiosidade é que os meios-elfo são considerados seres muito bonitos tanto para os humanos quanto para os elfos. Esses vivem duas vezes mais que o humanos, podendo chegar a 150~180 anos."
No Reinado:
Vantagem: - Visão Aguçada. (Meio-elfos têm olhos aguçados e podem ver no escuro com perfeição, mas não na escuridão total: deve existir uma iluminação mínima, por menor que seja.)
Desvantagem:
Bonus e penalidade: Habilidade +1.
Classe beneficiadas: Arqueiro, Guerreiro, Mago, Sábio, Samurai, Paladino.
Custo:1
No Reinado:
Vantagem: - Visão Aguçada. (Meio-elfos têm olhos aguçados e podem ver no escuro com perfeição, mas não na escuridão total: deve existir uma iluminação mínima, por menor que seja.)
Desvantagem:
Bonus e penalidade: Habilidade +1.
Classe beneficiadas: Arqueiro, Guerreiro, Mago, Sábio, Samurai, Paladino.
Custo:1
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Re: Parte 3: Raças
Qui Abr 21, 2011 12:48 pm
"Goblins são humanóides baixos, medindo até 1,40m de altura, tem nariz largo e cara amassada, também tem orelhas pontiagudas e dentes afiados. A pele costuma ser verde acizentada, mas essa cor pode variar muito. Eles são a unica raça que são encontradas nos três continentes do mundo do EDB, seu comportamento varia de acordo com a influência recebida de onde ele mora, no continente Triangulo Negro, eles são selvagens e guerreiros comandados por Traçam, no reinado, eles são considerados cidadãos, mas alguns também são ladrões e trabalham em clãs do submundo, no Continente Orc, ele também são considerado cidadãos diante dos grande orcs."
No Reinado:
Vantagem: Facilidade para fazer bandos.
Desvantagem: - Baixa Estatura
Bônus e penalidade: +2 hab, -1 força – 3 magia, -HP: Rx1
Classes beneficiadas: Ladrão.
Custo: 0
No Reinado:
Vantagem: Facilidade para fazer bandos.
Desvantagem: - Baixa Estatura
Bônus e penalidade: +2 hab, -1 força – 3 magia, -HP: Rx1
Classes beneficiadas: Ladrão.
Custo: 0
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