Era da Batalha
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
nininho2000
nininho2000
Desconhecido
Mensagens : 2484
Localização : Vilarejo de Lorien

Ficha do personagem
Hp Hp:
Apresentação e estilo de postagem Left_bar_bleue21/21Apresentação e estilo de postagem 2cyr6f  (21/21)
Mp Mp:
Apresentação e estilo de postagem Left_bar_bleue9/9Apresentação e estilo de postagem 2cyr6f  (9/9)
https://eradabatalharpg.forumeiros.com

Apresentação e estilo de postagem Empty Apresentação e estilo de postagem

Qua Set 08, 2010 1:29 am
Ola, Primeiramente seja bem vindo ao forum, eu sou Nininho2000, um dos 3 adms do forum, estou aqui para falar um pouco sobre o forum e para falar também sobre como postar, vamos lá:
"O forum foi criado a alguns anos atrás se não me engano a uns 2 já, nesse tempo houve muitos altos e baixos, era um forum ativo pois funcionava nas ferias numa época em que a maioria dos jogadores não trabalhava então tinha tempo para postar, por dia eram feitos uns 15~50 posts por jogador, quando o forum iniciou, não tinhamos muitos players mas tinhamos players ativos por volta de 10 mais ou menos, o jogo fluia com tranquilidade porém com desavenças causadas ao longo do tempo, pela falta de tempo dos jogadores/mestres, com o termino das ferias de dezembro que envolviam janeiro e fevereiro também, o forum foi definhando e cada vez mais o n° de posts por dia de jogadores e mestres ia diminuindo até que chegou a decadencia e ficou abandonado as moscas por um bom tempo, uns 5 meses, Nininho2000, SOWL, e Iago ficaram com pouco contato entre si, quase não se encontravam no Msn, foi então que um dia o Iago me encontrou e disse "Hey olha o EDB eu te mandei uma PM", quando fui ver a PM do Iago havia uma do SOWL também ambas dizendo coisas semelhantes a " Vamos reabrir o forum" eu como estava com saudades daqui respondi "Vamos", então começamos a fazer a fenix renascer novamente, espero que esse seja um alto que dure bastante, bastante quanto? não sei, talvez pra sempre, talvez não...isso quem decide é o destino. Hoje dia 8 do 9 de 2010, dia seguinte ao feriado de independência do Brasil exatamente às 1h da manhã (ja era pra eu ta dormindo escola as 6h hoje), estou terminando de contar a historia a vocês, seja bem vindo a essa familia e espero que você goste e acabe ficando nela. O forum não está tão ativo quanto era antes pelo fato dos afazeres terem aumentados de todos os adms/mestres e jogadores, mas postaremos no tempo que sobrar sempre sobra uma brecha depois da facul ou do trampo, essa é a hora em que postaremos."
Abraços e dê uma olhada no memorial se quiser isso ajudará a nos conhecer melhor.

Agora apresentando o estilo dele:
Estou avisando que no forum não usamos uma linguagem totalmente formal e nem tentamos usar da mesma, alguns posts chegam a ser muito comicos, outros mais serios, outros dramaticos e etc, essa é a liberdade de EdB, o jogo não tem uma trama central, e passa-se em um mundo medieval fantastico onde você tem liberdade para fazer o que bem entender, arcando com as consequencias, temos cenas de violência, pimpagem lol,pra quem não sabe isso quer dizer: "a famosa putaria explicita em palavras -são raras as ocasiões mas acabam por existir-",palavras de baixo calão, drama, comedia, mais comedia, ação, mais ação, não aconselho para menores de 16 anos, e nem para pessoas moralistas e pessoas sem senso de humor, você será extremamente infeliz aqui caso seja muito moralista, não aceite brincadeiras, seja arrogante, antipatico e sem senso de humor, caso você se considere isso, talvez consigamos muda-lo, mas se não conseguirmos meu caro...você será extremamente infeliz aqui pois somos bem humorados e aqui tudo pode acontecer, desde cenas de putaria (que eu tento não narrar, mas como os players pedem eu acabo narrando), a cenas de ação extrema como um cara contra 1000 soldados. Sinta-se em casa e não leve tão a serio as nossas brincadeiras, e apesar de sermos bem humorados gostamos de respeito e educação, aprenda a separar ON game de OFF game, leia as regras e boa sorte.

Estilo de postagem:
O estilo que o forum EDB usa não tem um nome próprio então daremos o nome de estilo EdB de postar xD, peço que os
players e mestres sigam esse estilo, porém podem acrescentar coisas
opcionais a seu gosto contanto que não dificulte o entendimento dos
outros jogadores e mestres, vamos la ao estilo:

Obrigatório:

Posts de narração do player deve ser feito tem 1° pessoa, veja o exemplo:

"Hoje eu acordei com vontade de matar um orc" [Modo correto]
"Hoje "Nome do personagem" acordou com uma vontade de matar um orc" [Modo incorreto]


" ... " (Aspas) = Usa-se para mostrar que é um pensamento do personagem.
Exemplo: "Hum...acho que hoje comerei goiaba"

- (Travessão) = Usa-se para indicar a fala do personagem.
Exemplo: - Droga, tomei uma flechada na coxa esquerda, me ajuda.

[Off:]
(Off)
=Usa-se para comentarios off-game, ou seja aquilo que deseja
falar/perguntar/sugerir etc, no post que não é relacionado a uma cena
do jogo.
Exemplo: [Off:Mestre que hora é no jogo?]

->
(seta) ou {______
: (Chave com nome da ação e 2 pontos = Usa-se para
indicação de spolio, ou seja, itens adquiridos, itens comprados,
habilidades ganhas, itens vendidos, dinheiro adquirido, etc...tudo que
seu personagem ganha, da, vende etc.
Exemplo:
-Desejo comprar duas latas de peixe cru.
-São 10 moedas.
-Ok, obrigado
*Pago o vendedor*
->Você comprou 2 latas de sardinha, -10 moedas.
{Compra: -10 moedas, você adquiriu 2 latas de sardinha.

Obs: (Observação) =Usa-se para colocar uma observação ao mestre ou a outro jogador, exemplo:
*Darei um golpe na cabeça do monstro*
obs: O golpe foi dado usando o lado sem fio da espada.

Opcional:
*.....*
(Asteriscos)
= Usa-se para ação, caso opite por não usar asteriscos
para identificar ação, tudo aquilo que não tiver nenhum dos traços de
estilos ja citados será entendido como descrição/ação etc.
Exemplo: *Pego meu machado e tento arrancar sua cabeça em um unico golpe*

NOME:
Usa-se para identificar personagem, colocar o nome do personagem que
esta falando antes da frase, caso escolha usar isso o traço de estilo
Travessão, deixa de ser obrigatório.
Exemplo:
Laminus: Maldito seja você e toda sua aldeia.

Você
pode usar outros tipos de coisas para identificar estilo contanto que
use os obrigatórios e que os seus não prejudique o entendimento dos
outros.
Abraços, sugestões/Duvidas/Reclamações, podem postar que respondei.


Dedico esse topico ao:
Coruja que me disse para fazer um topico sobre o estilo do forum.
SOWL vulgo SLOW por ter ajudado na discussão sobre o estilo de postagem e ter mostrado seu ponto de vista.
Iago que está desaparecido e não participou da discussão mas merece ser citado aqui do mesmo jeito xD
.

Tags:
Estilo, Historia, Forum, regras.

5 ultimas edições:
1- 08/09 às 01:26 por Nininho2000 (Autor do tópico)
2-00/00 às __:__ por __________ ( )
3-00/00 às __:__ por __________ ( )
4-00/00 às __:__ por __________ ( )
5-00/00 às __:__ por __________ ( )
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos